Conversão de fogão: como converter de GLP para gás natural
O fogão é um eletrodoméstico necessário e básico na casa dos brasileiros por conta de sua aplicação no preparo de alimentos, seja no dia a dia ou nas reuniões em família. É fato que a grande maioria utiliza o modelo a gás GLP, mas você já pensou em fazer a conversão de fogão para o gás natural? Talvez, você pense que isso encarece bastante a sua conta no fim do mês.
A nossa missão é tirar suas dúvidas e te ajudar nesta decisão. Fique conosco e veja como fazer o processo com a expertise e a experiência da AA Gás.
Porque escolher o gás natural para seu fogão
Não podemos deixar de desconsiderar o tamanho do mercado de gás GLP em nossa rotina. Afinal, praticamente tudo o que utilizamos necessita desse gás liquefeito, carinhosamente chamado de gás de cozinha.
Seu principal destino é o uso em ambientes residenciais e comerciais, especialmente em restaurantes, no preparo de alimentos, e não tem como não desconsiderá-lo.
Podemos usar também no aquecimento de ambientes através da calefação, recurso um pouco mais difícil de se ver no Brasil, um país tropical, e em aquecedores a gás mais antigos.
Porém, a questão ecológica deve ser levada em consideração, além dos riscos inerentes. Esse tipo de gás recebe um tratamento no seu refino que o torna mais inflamável.
O gás GLP é derivado do petróleo, um combustível fóssil e que causa poluição à atmosfera. Em tempos em que o aquecimento global tem status de crise mundial, o uso desse combustível é prejudicial à humanidade.
Mais do que poluir a natureza, ele pode provocar seríssimos acidentes com os humanos nos casos de vazamento e contato com o fogo, podendo provocar lesões fatais.
Para evitarmos isso, temos de recorrer ao gás natural, obtido através da extração na terra, um gás mais limpo e menos poluente ao meio ambiente. Diferentemente do petróleo, que tem data para acabar, não temos registro do fim do estoque de gás natural na terra, além de ser mais barato que o modelo derivado do petróleo.
Confira como fazer a conversão do fogão para gás natural.
Como fazer a conversão de fogão
Depois de escolher realizar a mudança para gás natural, não pense que é só tirar o botijão e enfiar o gás natural que está tudo resolvido, não. Os modelos fabricados saem de fábricas configurados para o gás GLP.
Neste caso, será necessário:
- Instalar uma rede de gás natural;
- Configurar o fogão para receber o novo gás;
- Realizar todos os testes, de estanqueidade e contra os vazamentos.
Com este processo, a troca será feita com a mais total segurança e você terá alimentos preparados com mais rapidez e com menores riscos de acidentes. Por isso, não deixe de fazer os serviços de gás natural com a AA Gás, inclusive de conversão de fogão, com quem é autoridade no assunto.
Conversão de fogão para gás natural é com a AA Gás
É fundamental contar com uma empresa confiável, com profissionais qualificados e atendimento de primeira linha na conversão de fogão.
Para lhe atender, a AA Gás busca entender a sua necessidade e atender com excelência. Nos baseamos em três pilares: agilidade, segurança e estética do seu ambiente.
Resolvemos seu vazamento de gás, realizamos reparo em tubulações, limpeza e desentupimento de redes de gás, teste de estanqueidade, instalação de redes de gás, orientação técnica, fornecimento de ART, dentre outros serviços com profissionais treinados e qualificados.
Somos credenciados Qualinstal e Comgás, e temos qualificação pelo SENAI Roberto Simonsen, no Brás. É a certeza de ter sua instalação protegida pelo melhor preço.
Entre em contato, agende seu orçamento e garanta o melhor serviço em gás natural na AA Gás!