Instalação de gás GLP

Uma prática ainda muito comum nas residências brasileiras é o uso de botijões a gás dentro da própria cozinha, próximos ao fogão. Essa disposição do equipamento é fortemente contraindicada uma vez que o gás pode ser extremamente prejudicial para aqueles que estão ao seu redor – especialmente em um ambiente como a cozinha. Por isso, para evitar qualquer tipo de problema, o melhor é investir em uma empresa especializada em Instalação de Gás GLP.

A instalação incorreta deste sistema, seja na cozinha quanto nos outros cômodos, é um risco tanto da segurança pessoal quanto para a sua economia. Mas não se preocupe. Seguindo todas as medidas preventivas, é possível otimizar o processo, realizando uma instalação que siga todas as normas vigentes.

Por que a Instalação de Gás GLP deve ser feita por um técnico?

O projeto de instalação de Gás GLP é regido pelas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e pelo Corpo de Bombeiros Militar. Esse último é ainda mais importante para projetos multifamiliares e comerciais, sendo que no final, será emitido o Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros. Este documento é fundamental para o funcionamento de ambientes comerciais e regularização de prédios, e deve ser renovado a cada 5 anos após vistorias. Caso isso não seja respeitado, a edificação pode ser embargada.

Portanto, fica clara a relevância de um projeto de instalação de gás GLP feito por um técnico, seguindo todas as normas previstas e sendo aprovado pelos órgãos legisladores. Se antes você considerava esse gasto desnecessário, saiba que ele representa – na maioria dos casos – uma grande economia e bem-estar a longo prazo, principalmente no que refere-se a segurança das pessoas.

Conte com a AA Gás

Sem dúvidas, todas as etapas envolvendo a instalação de Gás GLP são complexas e não podem ser executadas por qualquer pessoa. Por isso, é fundamental contar com o apoio de empresas especializadas, como é o caso da AA Gás.

A equipe da AA Gás é altamente capacitada e treinada pela escola Roberto Simonsen (Senai-Brás), possuindo assim, vasta experiência no ramo. A empresa é credenciada pela Comgás, certificada pela Qualinstal e possui atendimento 24 horas. Ou seja, é a melhor opção quando o assunto é instalação de Gás GLP.

Receba um orçamento




Gás Liquefeito GLP

O Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha, é amplamente utilizado no Brasil em residências para aquecimento e também em determinados veículos. Resultado da separação de frações mais leves do petróleo durante o refino, ele é composto de uma mistura de gases hidrocarbonetos. Durante a sua produção, ele recebe um componente orgânico a base de enxofre (Mercaptano), para assim, conferir um odor ao produto - uma vez que o GLP é incolor e inodoro. Por conta de suas características, ele é utilizado em ambientes fechados (como cozinhas) ou em aplicações industriais sensíveis a poluentes (como na fabricação de vi...
telefone