Projeto de gás

Um projeto de instalação de gás é essencial para a montagem correta do sistema, e envolve a instalação de tubulações, abrigos e outros equipamentos importantes para garantir a segurança e o consumo do gás. Nessa etapa, também são definidos outros detalhes: pontos de utilização, a melhor forma de abastecimento e a demanda de gás que o lugar terá.

Além disso, o projeto de gás pode ser para três principais ambientes: residenciais, comerciais e industriais.

Quais são as etapas do Projeto de Gás?

Antes de consolidar o projeto de gás, é preciso seguir algumas etapas, são elas:

Definição de projeto: no primeiro passo, deve-se avaliar as especificações e as necessidades do local.
Definição do material: a etapa seguinte consiste na escolha dos materiais que serão utilizados na tubulação de gás.
Definição da rede de gás: aqui são definidos os elementos que compõem a rede de gás e também os critérios de segurança.
Montagem: o penúltimo passo trata-se da montagem da rede de tubulações de gás.
Testes: por fim, são realizados testes para verificar que a tubulação de gás realmente funciona.

Projeto de Gás é especialidade da AA Gás

Sem dúvidas, todas as etapas envolvendo o projeto de gás são complexas e não podem ser executadas por qualquer pessoa. Por isso, é fundamental contar com o apoio de empresas especializadas, como é o caso da AA Gás.

A equipe da AA Gás é altamente capacitada e treinada pela escola Roberto Simonsen (Senai-Brás), possuindo assim, vasta experiência no ramo. A empresa é credenciada pela Comgás, certificada pela Qualinstal e possui atendimento 24 horas. Ou seja, é a melhor opção quando o assunto é projeto de gás.

Receba um orçamento




Gás natural (GN)

O Gás Natural (GN), também conhecido por gás encanado, é uma opção ao gás de botijão que ganhou bastante força nas últimas décadas - principalmente em construções que prezam por um sistema de abastecimento mais moderno. Composto a partir da mistura de hidrocarbonetos leves encontrados em reservatórios profundos do subsolo, ele é um derivado da degradação de matéria orgânica removida da terra por perfurações. Como o próprio nome indica, o fornecimento do gás natural acontece através do sistema de encanamento. Ou seja, não é preciso realizar uma ligação com a mangueira do botijão de gás. Por conta de suas características, o GN é mais potente...
telefone