Prumadas

A prumada é uma coluna vertical de encanamento que serve a todos os andares de um prédio. Normalmente, ela está localizada na parte térrea ou no subsolo da construção, quando existente. Assim, ela recebe as descargas originadas de pias das cozinhas e direciona o seu conteúdo para a caixa de gordura. Por conta de sua função, a limpeza das prumadas é fundamental para impedir que ocorra transbordamento de pias e ralos dos apartamentos que ficam nos andares mais baixos.

Manutenção de Prumadas

Como destacado acima, por se tratar de um componente essencial para o funcionamento da tubulação, é válido reforçar que a manutenção de prumadas é um serviço que merece atenção. Uma das principais técnicas usadas para isso é o teste de estanqueidade – especialmente para assegurar que não há vazamentos ou problemas técnicos na estrutura. Caso seja detectada alguma falha na tubulação, é imprescindível realizar a troca de prumada de gás e checar minuciosamente toda a instalação.

Além disso, a manutenção de prumada de gás é importante justamente pelo fato da estrutura vertical servir todos os cômodos. Ou seja, caso exista algum problema, todos os moradores serão afetados – gerando uma situação bem desagradável e perigosa para as pessoas.

Prumadas é especialidade da AA Gás

Sem dúvidas, todas as etapas envolvendo a manutenção de prumadas são complexas e não podem ser executadas por qualquer pessoa. Por isso, é fundamental contar com o apoio de empresas especializadas, como é o caso da AA Gás.

A equipe da AA Gás é altamente capacitada e treinada pela escola Roberto Simonsen (Senai-Brás), possuindo assim, vasta experiência no ramo. A empresa é credenciada pela Comgás, certificada pela Qualinstal e possui atendimento 24 horas. Ou seja, é a melhor opção quando o assunto é manutenção de prumadas de gás.

Receba um orçamento




Gás natural (GN)

O Gás Natural (GN), também conhecido por gás encanado, é uma opção ao gás de botijão que ganhou bastante força nas últimas décadas - principalmente em construções que prezam por um sistema de abastecimento mais moderno. Composto a partir da mistura de hidrocarbonetos leves encontrados em reservatórios profundos do subsolo, ele é um derivado da degradação de matéria orgânica removida da terra por perfurações. Como o próprio nome indica, o fornecimento do gás natural acontece através do sistema de encanamento. Ou seja, não é preciso realizar uma ligação com a mangueira do botijão de gás. Por conta de suas características, o GN é mais potente...
telefone