NBR 15526

Por questões de segurança, há uma série de normas que trazem diretrizes para instalações
de gás em diferentes tipos de construções. A NBR 15526 é uma dessas e precisa ser
seguida corretamente. A norma para instalação de gás NBR 15526 estabelece as diretrizes para concretizar e executar um projeto de instalação de gases combustíveis em ambientes residenciais e comerciais para impedir que elas ultrapassem a pressão de operação de 150 kPa e que possam ser abastecidos por canalização de rua e por centrais de distribuição de gás.

Casos em que a NBR 15526 não se aplica

Existem alguns casos em que a NBR 15526 não é aplicável, são eles:

A norma não é aplicável em instalações que consistem em um só aparelho a gás ligado a um único recipiente com capacidade volumétrica inferior a 32 L;
Também não se aplica para instalações onde o gás for utilizado em instalações não residenciais.

A não ser que seja especificado por outra regulamentação, não há necessidade de que os requisitos da norma sejam aplicados em instalações que já existiam e tiveram a sua construção e rede de distribuição interna aprovadas antes de sua publicação.

Garanta a segurança do seu projeto com a AA Gás

Planejar a construção, reforma ou ampliação da sua casa ou empreendimento é bastante estressante; afinal, são muitos detalhes que exigem atenção. Portanto, quando o assunto são é adequação às normas vigentes, o melhor a se fazer é contar com apoio especializado.

Cumpra todas as exigências da NBR 15526 com ajuda do time da AA Gás!

Receba um orçamento




    Normas

    Normas Para Instalação De Gás: Sabendo que o gás é um produto inflamável que deve ser manuseado e instalado com todo o cuidado, para isso, foram criadas as normas que devem ser seguidas na hora de sua instalação. A forma como é feita a instalação do gás pode ser responsável por diminuir ou aumentar os risco de vazamentos e acidentes domésticos.A principal função das normas para instalação de gás é justamente tentar diminuir o risco de acidentes e vazamento de gás. Até porque, muitas pessoas acabam sendo pegas de surpresas e como estão despreparadas para lidar com a situação, a possibilidade de acontecer um acidente grave só aumenta.As...
    telefone