Redes de gás

O projeto de rede de gás detalha o sistema para utilização direta do gás em cozinhas e para o aquecimento de água em edificações residenciais, comerciais e industriais. O número de residências e empresas que passaram a utilizar redes de gás vem crescendo a cada dia, seja através do abastecimento da concessionária local ou por uma central de gás instalada na edificação. Para que esse processo seja vantajoso financeiramente e, principalmente, seguro, se faz necessário que todo o sistema seja projetado adequadamente, seguindo as normas técnicas aplicáveis, além da utilização de materiais e mão de obra especializados.

Vantagens de ter um projeto de gás

A criação de um projeto de rede de gás traz inúmeras vantagens para a sua construção, veja abaixo:

  • Projeto executado de acordo com as normas vigentes;
  • Dimensionamento personalizado seguindo as suas necessidades;
  • Garantia do posicionamento correto dos pontos de consumo;
  • Precisão no dimensionamento e escolha das tubulações e demais componentes do sistema;
  • Prazo menor para a execução da obra;
  • Levantamento de informações valiosas para gerar uma lista assertiva dos materiais para orçamento; evitando sobras e desperdício;
  • Diminuição no custo total da obra;
  • Facilidade em possíveis manutenções;
  • Auxílio na instalação do sistema, evitando erros.

Redes de Gás é especialidade da AA Gás

Sem dúvidas, todas as etapas envolvendo a elaboração dos projetos de redes de gás são complexas e não podem ser executadas por qualquer pessoa. Por isso, é fundamental contar com o apoio de empresas especializadas, como é o caso da AA Gás.

A equipe da AA Gás é altamente capacitada e treinada pela escola Roberto Simonsen (Senai-Brás), possuindo assim, vasta experiência no ramo. A empresa é credenciada pela Comgás, certificada pela Qualinstal e possui atendimento 24 horas. Ou seja, é a melhor opção quando o assunto é redes de gás.

Receba um orçamento




Gás natural (GN)

O Gás Natural (GN), também conhecido por gás encanado, é uma opção ao gás de botijão que ganhou bastante força nas últimas décadas - principalmente em construções que prezam por um sistema de abastecimento mais moderno. Composto a partir da mistura de hidrocarbonetos leves encontrados em reservatórios profundos do subsolo, ele é um derivado da degradação de matéria orgânica removida da terra por perfurações. Como o próprio nome indica, o fornecimento do gás natural acontece através do sistema de encanamento. Ou seja, não é preciso realizar uma ligação com a mangueira do botijão de gás. Por conta de suas características, o GN é mais potente...
telefone