Blog
Saiba aplicar resina na tubulação de gás

Saiba aplicar resina na tubulação de gás

A tubulação de gás costuma ter muitos vazamentos e causar muitas dores de cabeça? Saiba que é possível resolver esse tipo de problema sem realizar muitas trocas de tubulação com o uso da resina.

Confira como é o processo de aplicação de resina na tubulação de gás com toda a segurança, sem riscos de acidentes e realizado com toda a competência da AA Gás.

Aplicar resina não é perigoso?

Essa dúvida é bastante comum entre síndicos de prédios comerciais e residenciais sobre o uso da resina para consertar tubulações de gás. Isso se deve por conta da característica do material.

Por ele ser mais maleável e estar na forma sólida, como uma pasta, é imaginado que ao entrar em contato com o gás o material poderia vazar conjuntamente ou acabar causando um entupimento dentro do cano e provocar um acidente de graves proporções.

A boa notícia para todos é que a resina não traz riscos para a instalação. Ela é considerada um material de manutenção barata e capaz de trazer os seguintes benefícios:

  • Eliminação de vazamentos;
  • Recuperação de tubos de gás danificados;
  • Baixo custo de manutenção.

A resina seladora é utilizada para cobrir toda a área interna e por ser um material limpo e barato, torna o serviço mais barato e mais seguro. A grande vantagem é permitir que a instalação volte a ser usada em até 24 horas, diminuindo o tamanho do problema.

Mas antes que você vá comprar a resina para tubulação de gás, saiba que não pode ser qualquer pessoa a fazer isso. Confira.

Quem pode aplicar resina na tubulação de gás

Agora é providencial você ficar atento a isso: mesmo que a resina seja fácil de se comprar, não se pode simplesmente ir lá e aplicar o produto, sob o risco de acidentes.

Neste caso, é necessário contar com uma empresa especializada neste serviço pois ela fará os testes necessários, como de estanqueidade, para comprovar o vazamento e assegurar a segurança de todos.

Depois de testar, são realizadas a:

  • Limpeza do cano;
  • Aplicação sob pressão da resina;
  • Despressurização;
  • Cura da resina;
  • Teste final de estanqueidade.

Se estiver tudo seguro, é só esperar o prazo de 24 horas e voltar a utilizar a tubulação de gás. Por envolver os aspectos de segurança, é necessário contar com quem tem experiência no assunto.

Por isso, solicite o apoio dos profissionais da AA Gás, especialista em aplicação de resina na tubulação de gás.

Conversão de fogão para gás natural é com a AA Gás

É fundamental contar com uma empresa confiável, com profissionais qualificados e atendimento de primeira linha e não usar a pressa na aplicação de resina na tubulação de gás.

Para lhe atender, a AA Gás busca entender a sua necessidade e atender com excelência. Nos baseamos em três pilares: agilidade, segurança e estética do seu ambiente.

Resolvemos seu vazamento de gás, fazemos reparo em tubulações, limpeza e desentupimento de redes de gás, teste de estanqueidade, instalação de redes de gás, orientação técnica, fornecimento de ART, dentre outros serviços com profissionais treinados e qualificados.

Somos credenciados Qualinstal e Comgás, e temos qualificação pelo SENAI Roberto Simonsen, no Brás. É a certeza de ter sua instalação protegida pelo melhor preço.

Entre em contato, agende seu orçamento e garanta o melhor serviço em tubulação de gás na AA Gás!

Artigos recentes

Como ligar o gás GN – Processo de Instalação

20/12/2021
Como ligar o gás GN – Processo de Instalação O gás natural, ou GN, é um combustível fóssil,...

Conversão de fogão: como converter de GLP para gás natural

09/12/2021
O fogão é um eletrodoméstico necessário e básico na casa dos brasileiros por conta de sua aplic...

Chuveiro a gás: como funciona esse tipo de chuveiro

09/12/2021
Não tem nada mais gostoso do que tomar um belo banho de chuveiro para limpar as impurezas da rua e ...

Saiba aplicar resina na tubulação de gás

10/11/2021
A tubulação de gás costuma ter muitos vazamentos e causar muitas dores de cabeça? Saiba que é p...

Saiba como detectar vazamento de gás

10/11/2021
Só de falar em vazamento de gás é motivo para gerar muita preocupação! Afinal, as consequência...
telefone