Blog
Saiba como detectar vazamento de gás

Saiba como detectar vazamento de gás

Só de falar em vazamento de gás é motivo para gerar muita preocupação! Afinal, as consequências de um acidente por conta desses vazamentos podem ser catastróficas.

Diante dessa preocupação, vamos falar mais sobre como é possível detectar estes vazamentos e proteger a sua casa ou comércio. Dentre as soluções, podemos falar do teste de estanqueidade da AA Gás.

Como detectar vazamento de gás

O assunto é muito sério e merece todo o cuidado e detalhamento para que nada fique sem ser dito. O vazamento de gás é possível de ser percebido com alguns sintomas bem perceptíveis.

Em primeiro lugar, desconfie se o botijão de gás da sua casa ou apartamento acabar rapidamente, dias depois de ser comprado. A causa mais comum dessa queda abrupta de gás é por conta de vazamentos na tubulação.

Outro sintoma bem comum é o cheiro de gás. A depender da distância do quarto de gás até a janela da cozinha, pode ser de menor incidência. Mas não deve ser ignorado de jeito algum.

Ao perceber qualquer um destes sinais mencionados acima, é momento de ir até o quarto ou local onde está o botijão e procurar o local onde está vazando o gás.

O local onde o gás vaza pode ser detectado logo de cara, na região onde está o registro ou na mangueira que se conecta direto com o fogão, o que torna mais fácil a troca.

Mas em apartamentos fica a dúvida: como resolver o problema do vazamento de gás? O teste de estanqueidade ajuda na busca do local.

O que é o teste de estanqueidade

O teste é um procedimento necessário para garantir a segurança da instalação de gás. Ele ajuda a prevenir incêndios e evitar vazamentos que possam ocasionar acidentes.

O teste faz parte da NBR 15571, norma técnica que abrange as condições ideais na detecção de possíveis defeitos presentes na tubulação.

Para tal, somente um profissional qualificado e treinado pode realizar o teste, que deve geral no final a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). O responsável por emitir este teste é um engenheiro mecânico.

O procedimento deve ser feito anualmente devido ao fato da tubulação poder sofrer com a deterioração por causa das intempéries do tempo.

A não observância da periodicidade do teste pode gerar consequências futuras que demandam gastos não previstos.

Evitar a vazamento de gás é garantir a segurança de todos os envolvidos. Por isso, realize o teste de estanqueidade com a AA Gás, empresa habilitada e qualificada pelo mercado e com os melhores profissionais de São Paulo.

Conserto de vazamento de gás é com a AA Gás

É fundamental contar com uma empresa confiável, com profissionais qualificados e atendimento de primeira linha na realização do teste de estanqueidade da sua tubulação de gás.

Para lhe atender, a AA Gás busca entender a sua necessidade e atender com excelência. Nos baseamos em três pilares: agilidade, segurança e estética do seu ambiente.

Resolvemos seu vazamento de gás, fazemos reparo em tubulações, limpeza e desentupimento de redes de gás, teste de estanqueidade, instalação de redes de gás, orientação técnica, fornecimento de ART, dentre outros serviços com profissionais treinados e qualificados.

Somos credenciados Qualinstal e Comgás, e temos qualificação pelo SENAI Roberto Simonsen, no Brás. É a certeza de ter sua instalação protegida pelo melhor preço.

Entre em contato, agende seu orçamento e evite o vazamento de gás no seu prédio com a AA Gás!

Artigos recentes

Como ligar o gás GN – Processo de Instalação

20/12/2021
Como ligar o gás GN – Processo de Instalação O gás natural, ou GN, é um combustível fóssil,...

Conversão de fogão: como converter de GLP para gás natural

09/12/2021
O fogão é um eletrodoméstico necessário e básico na casa dos brasileiros por conta de sua aplic...

Chuveiro a gás: como funciona esse tipo de chuveiro

09/12/2021
Não tem nada mais gostoso do que tomar um belo banho de chuveiro para limpar as impurezas da rua e ...

Saiba aplicar resina na tubulação de gás

10/11/2021
A tubulação de gás costuma ter muitos vazamentos e causar muitas dores de cabeça? Saiba que é p...

Saiba como detectar vazamento de gás

10/11/2021
Só de falar em vazamento de gás é motivo para gerar muita preocupação! Afinal, as consequência...
telefone